Guia Definitivo Para Falar Inglês | Curso Readers com Elen Fernandes

Olá, Nesse artigo vou mostrar como o Curso de inglês [Readers] da professora Elen Fernandes vai te ajudar a falar inglês fluente antes do que você imagina.

10 Passos Fundamentais Para Você Aprender Inglês definitivamente

Como tudo na vida, em uma nova caminhada como esta de aprender Inglês, precisamos planejar nossos passos. Você concorda?

E como eu costumo escrever muita coisa de todo e qualquer ensinamento que eu acho válido para acelerar meu aprendizado, anotei TUDO que a professora Elen Fernandes compartilha conosco em seu vídeo “10 Passos fundamentais para Aprender INGLÊS”.

Então, resolvi compartilhar com você esse “GUIA” que eu criei totalmente baseado nas palavras e ensinamentos dela.

No vídeo com os 10 Passos Fundamentais para Aprender Inglês, da profª Elen, você encontra o que de fato será necessário para aprender inglês mais rápido, aplicando o seu Método já comprovado.

>>> CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Nesse vídeo ela mostra como você pode aprender em 4 semanas o que, provavelmente, não aprenderá em 1 Ano em outros cursos de Inglês, que usam metodologias “tradicionais”.

Inscreva-se no Curso Gratuito e Fale Inglês em 4 semanas!

Abaixo, seguem as 10 Dicas Essenciais que ela compartilha conosco e que reuni nesse post para você, que também deseja aprender Inglês.

Espero que aproveite! 🙂

Dica n° 1 – Mindset [ Programe sua mente ]

(Mentalidade). Essa dica tem mais a ver com o seu lado emocional.

Você precisa se PROGRAMAR para aprender. Você precisa querer, acreditar e FAZER. Se você não quiser de fato aprender, vai ficar arrumando um monte de desculpas e se sabotando todas as vezes em que você poderia estar estudando.

Dica n° 2 – Planejamento

Tudo na vida precisa ter planejamento para dar certo.

Imagine uma festa de casamento: quanto tempo você acha que uma pessoa se organiza para dar aquela festa em que você se divirta bastante, coma, beba á vontade e saia feliz? Pois é, são meses, e até anos, para que tudo dê certo!

Então, no caso dos seus estudos com Inglês é a mesma coisa. Se você não se PLANEJAR e seguir o seu planejamento, dificilmente alcançará os resultados que tanto deseja.

Comece dando o 1º Passo, de se planejar por 4 semanas de estudo consistente. Qual seria a dificuldade de se manter firme nesse propósito?

Dica n° 3 – Disciplina

Sem Disciplina, não há Planejamento bom o suficiente que te traga RESULTADOS!

Você precisa saber onde quer chegar. Colocar data, especificar o resultado que você quer alcançar em 4 semanas e fazer ACONTECER!

“O que adianta um Planejamento na gaveta? É igual alguém que precisa de óculos, mas deixa na caixinha e não usa. Continua sem enxergar! Quando, na verdade, a solução está ali. Basta uma atitude mesmo que pequena para um resultado AVASSALADOR!”

Especifique os HORÁRIOS e DIAS de estudo. Melhor 20 minutos por dia (de forma consistente), do que 2 horas em um dia só. Quanto mais contato você tem com a língua / idioma (Inglês), mais o seu cérebro entende a importância de reter o conteúdo.

Pare de se sabotar e tenha DISCIPLINA. Você verá que os Resultados acontecem!

Dica n° 4 – Conteúdo Programado

Qual o seu nível, você já sabe?

– O que você precisa estudar neste nível que está?

– O que dá pra estudar em 4 semanas?

>> Teste seu Nível de Inglês aqui <<

Não seja um “aluno macaco”, que fica pulando de galho em galho. Seja um aluno resultado, aquele focado no que tem que ser FEITO!

Até quando você vai ficar no Nível que está? Até quando vai ficar desejando subir um Nível?

“Desejo sem ação são sonhos que vão ficar na gaveta e virar frustração lá na frente.”

Pergunte a si mesmo(a). Use as perguntas-chave de soluções rápidas de problemas.

Qual

Qual é o meu problema?

Será

Será que existe alguma lista / livro que possa me ajudar?

Como

Como eu posso resolver isso?

Quem

Quem pode me ajudar com isso?

O que

O que eu tenho que fazer para ter resultados?

Através dessas perguntas, outras irão surgir. Mas, se você focar na resolução dos problemas verá que o universo se moverá pra te ajudar.

Dica n° 5 – Resiliência

“Temos que ser como esponja. Mesmo se espremermos ela na mão, no momento em que abrirmos, ela voltará ao seu formato original.”

Momentos difíceis vão existir, como tudo na vida. A questão é: como você vai lidar com seus problemas? Eu nunca vi um vencedor que desistiu!

Seja como a esponja. Depois das dificuldades, volte ao seu formato natural. Afinal, o que são 4 semanas (de estudos) para um futuro de conquistas?

Como se motivar para falar inglês?

PARTICIPE DO GRUPO DE ESTUDOS DO FACEBOOK

Dica n° 6 – Ouça Muito

Se você quer falar. Ouça! Este é o processo natural do aprendizado. E o listening (escuta) é um periférico de entrada de dados / informações muito importante e poderoso.

Se você ficou em dúvida, tente se lembrar de como você aprendeu o Português. Quantos anos você só ouviu e observou, para de fato começar a falar?

Livros com áudios são os melhores investimentos que você pode fazer, se quer melhorar o seu Inglês. Também tem outras opções como: músicas, séries, filmes que podem te ajudar no quesito OUVIR.

Um bom exercício é você gravar (em áudio) uma leitura no primeiro dia de cada semana, para poder comparar a evolução no final das 4 semanas.

A sua pronúncia e velocidade de fala vão melhorar radicalmente. Eu posso te garantir.

E lembre-se: o foco não é entender tudo. E SIM treinar o seu ouvido a ouvir e o seu cérebro a entender. De tanto ouvir, você ficará familiarizado com os sons da língua. E, consequentemente, diminuirá sua curva de aprendizado de línguas.

Dica n° 7 – Leia Muito

A leitura é a melhor experiência para que você trabalhe o seu outro periférico de entrada de informações poderoso: a LEITURA (reading)!

Através da leitura, você terá contato com o vocabulário de uma forma muito mais didática, pois ele está em um contexto.

A leitura faz com que você crie um cenário na mente. Consequentemente, seu vocabulário vira uma imagem, e imagem te ajuda a memorizar com mais rapidez.

Então, se você quer de fato ter resultado, e alavancar seus resultados com o Inglês, leia…leia MUITO mesmo!

Dica n° 8 – Crie um Cenário de Imersão

Troque todos seus dispositivos para o Inglês. Tudo mesmo: Redes Sociais, Celular, Tablet, Computador…

Parece bobeira. Mas isso, além de te ajudar com a IMERSÃO, te lembrará do seu objetivo e fará você entrar no ritmo quando as coisas ficarem difíceis.

Tudo que te lembrar Inglês é importante e especial. Crie essas estratégias!

No final das 4 semanas, você perceberá que não sentirá necessidade de mudar (seus dispositivos para Português).

Dica n° 9 – Imersão – Estude Todos os Dias!

E não vem me dizer que não dá. Porque quando eu digo “Estude todos os dias!”, estou dizendo: tenha contato com a língua / idioma todos os dias, nem que seja por 10 minutos.

Agora cabe a você fazer esses minutos, a sua realidade é você quem cria.

“Eu, por exemplo, acordava mais cedo para estudar ou ia dormir alguns minutinhos mais tarde.”
Outra opção é o horário de almoço, jantar ou até mesmo alguns momentos de pausa ou intervalo que você tem no dia a dia. Tudo é oportunidade para quem quiser fazer acontecer.

“Os meus alunos do Curso Intensivo fechado fazem 30 dias, com aulas ao vivo, 3 vídeos pra assistir por dia, interação no Whatsapp, interação no Facebook…e eles conseguem! Então, se eu consigo, meus alunos conseguem…você também consegue. É possível!”

Quem quer, faz! Quem não quer, arruma uma desculpa.

Dica n ° 10 – Comprometa-se com sua META e coloque uma Data!

Conte 4 semanas, a partir do dia que você começar, para terminar o seu propósito de 4 semanas de Imersão.

Se você tem problema para se comprometer consigo mesmo, faça isso pelos seus filhos. Ainda não tem filhos? Tudo bem, melhor ainda…eles terão orgulho do caminho que você traçou de sucesso e quanto determinado(a) você é!
Ou pelos seus pais ou avós, que fizeram tudo para que você estivesse onde está hoje!

De qualquer maneira, você será o maior beneficiado! Pois, com essa ferramenta dominada, você fica simplesmente invencível!

“E eu posso dizer isso a você, por experiência própria…já viajei para muitos países, nunca fiquei desempregada, e eu faço o que eu amo.”

E com você não será diferente. Com essa ferramenta, você conquista aquele emprego dos sonhos que te trará a liberdade financeira que você sempre sonhou. Ou até mesmo, aquele sonho de morar fora. Mas, sem estar fluente (em Inglês) você tem medo de arriscar.

“De repente, assim como eu, você quer ensinar outras pessoas, ou traduzir livros e filmes.”

Talvez, você já está na empresa que te abrirá outras vagas e oportunidades em nível superior.

Eu, de verdade, não sei qual o seu sonho…mas você sabe.

A única coisa que eu sei de fato, é que eu quero te ajudar a conquistar o seu sonho. Então conte comigo!

Espero que tenha gostado e aproveite bem esse Guia! 😉

E se você, assim como eu, realmente deseja aprender Inglês, de maneira rápida e eficiente, siga as dicas e o Método da profª Elen!

QUER APRENDER A FALAR INGLÊS ? ACESSE AQUI !

Summary
Review Date
Reviewed Item
CURSO READERS COM ELE FERNANDES
Author Rating
51star1star1star1star1star